instagramyoutubefacebookg

Nossas Redes Sociais twitter

instagramyoutubefacebookg

Nossas Redes Sociais twitter

Vocacional

vocacional1VOCAÇÃO

Para o cristão é claro que quem chama é Deus, o único que pode entrar na vida do homem com voz imperiosa, para lhe revelar a primeira finalidade para a qual o criou, o colocou na terra, a vocação é o encontro de duas liberdades, a liberdade absoluta de Deus que chama e a liberdade humana que responde a este chamado. O homem foi criado para amar, para ser um dom para Deus e para os outros. A sua vida é um dom.
A consagração é um dom de Deus. É um dom para a construção da fraternidade. Aqueles que são chamados a consagração da vida são chamados a construir juntos a unidade, a comunhão, a família de Deus, pois além da vocação à salvação, à santidade, ao amor, Deus escolhe algumas pessoas para uma vida de maior intimidade com ele e as destina a cumprir uma missão em favor dos demais.

 

  

 

vocacional3VOCACIONAL PASSIO DOMINI

A consagração de Vida é o adotar da vida Cristiforme (a forma de Cristo) é o colocar-se a serviço do Anúncio do Evangelho, vivendo segundo um carisma específico os conselhos Evangélicos (Obediência, Pobreza e Castidade) segundo o seu estado de vida.
Cada batizado terá a sua forma de anunciar o Evangelho, para aquele que tem o Carisma o seu chamado é aos moldes do perfil Passio Domini.
Dar a vida é um ato de Liberdade. É preciso abrir-se para essa consciência que a resposta a uma vocação implica num ato de submissão a vontade divina. Em tudo agradar a Deus.
A consagração leva o consagrado a dar-se por inteiro com um dom a Deus e ao seu Reino, buscar as coisas do alto. A resposta precisa ser completa e total.
A comunidade está aberta as pessoas nos mais diversos estados de vida: jovens e adultos, homens e mulheres, solteiros, casados, viúvos, celibatários, sacerdotes, diáconos permanentes, que queiram consagrar sua vida nesse Carisma específico.
O caminho vocacional constitui-se como um período de discernimento, de no mínimo 6 (seis) meses e no máximo 3 (três) anos, no qual a pessoa pode discernir se nessa Obra está a sua vocação, são encontros quinzenais, oracionais com palestras vocacionais que promovem o despertar do Carisma.

 

vocacional2ETAPAS PARA CONSAGRAÇÃO

Após o período vocacional, a pessoa pode ser aceita para iniciar as etapas de formação em vista da consagração de sua vida no Carisma Passio Domini, que pode durar de 4 (quatro) a 6 (seis) anos. Esse caminho se constitui da seguinte maneira:

• Prediscipulado I
• Prediscipulado II
• Discipulado I
• Discipulado II
Esse caminho é essencial para descobrir os elementos que constituem o Carisma, seus Valores, Espiritualidade específica e Missão.

 

FORMAS DE VIDA

A Comunidade Católica Passio Domini enquanto expressão de ser Igreja, desenvolve a sua missão no mundo de duas maneiras: por meio da realidade aliançada secular (Comunidade de Aliança) e, também, por meio da realidade de dedicação exclusiva (Comunidade de Vida).

Comunidade de Aliança
A Comunidade de Aliança é composta por pessoas nos mais diversos estados de vida (Casais, solteiros, celibatários e sacerdotes), que inseridos na Comunidade eclesial, em suas famílias, no mundo do trabalho e dos estudos cumprem o seu mandato missionário sendo chamados a ser sinal do Amor Incondicional para Alívio do sofrimento. Tendo como desafio viver no mundo sem ser do mundo, exalando o suave odor de Cristo.
Comunidade de Vida
A Comunidade de Vida é composta por pessoas nos mais diversos estados de vida (solteiros, celibatário e sacerdotes), que dedicam-se exclusivamente a oração e a ação nas mais diversas frentes de missão da Obra Passio Domini. Deixando tudo para seguir o Tudo que é o Senhor da Paixão, ofertam-se como sacrifício de amor, amando o Amado.

 

ORAÇÃO VOCACIONAL

“Ó Coração Transpassado de Jesus, fonte que jorra sangue e água, vida eucarística e evangelização, fazei com que o nosso coração tenha sede de Ti e sacie-se em Ti e assim, sem medo algum, possamos adotar a cruz, lição de amor, como a única escada que pode nos conduzir ao céu. ” (Luiz Santana)


Venha nos conhecer!
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.