ABANDONE A INSEGURAnÇA!
ENTRE NESSA JORNADA!

Totalmente Gratuito!

A insegurança é um sabotador nato! Mas o que gera a insegurança? A resposta é óbvia mas não clara: o medo. 

Para vencer é necessário:

  • Autoconhecimento
  • Intimidade
  • Confiança
  • Perseverança

 

São quatro pontos importantes que veremos no percorrer da vida de cada um destes santos!

santidade

Serão 16 dias de conteúdo introdutório da vida de quatro santos da Igreja Católica Apostólica Romana. Percorrendo a vida de cada um deles, oferecemos caminhos possíveis para uma vida segura em Deus! Firme suas estruturas, encare essa jornada!

MEDO

Não é uma doença, mas pode vir a ser. Ele vai te fazendo parar aos poucos até roubar a sua liberdade. Queremos que você seja verdadeiramente livre, e nessa jornada nós também vamos falar sobre o autoconhecimento e como ele é importante para firmar os nossos pés. Por inteiro te desafiamos a dar um passo a mais, a abandonar esse medo e ter uma construção segura da sua casa interior. Subamos os degraus, há uma jornada em frente.

CORAGEM

Para enfrentar as situações que se apresentam, sejam elas emocionalmente ou moralmente difíceis, é necessário ter muita firmeza de espírito. Não se pode encarar grandes desafios com um marca passo no coração, por isso, torna-se tão importante desenvolver a coragem. Assim como o Espírito Santo está em constante movimento assim devemos buscar estar também, no mesmo ritmo, firmes e confiantes no que Deus tem hoje para nós.

A INSEGURANÇA

Te faz perder tanto tempo e você nem percebe. Tornou-se um hábito começar e não terminar nenhuma atividade, tudo no seu dia a dia tornou-se automático e parece que nada mais faz sentido. Qual vai ser o seu próximo passo?

IDEAL

É o objeto da nossa mais alta aspiração, o ideal é um modelo de perfeição, e com certeza você é alguém que deseja obter um ideal, certo? Mas agora te perguntamos: você é alguém que deseja a perfeição? O que é a perfeição?

Moisés Rocha farias

Doutorando em Filosofia pela Universidade do Minho – Portugal, com estágio de pesquisa no Edith Stein Archiv em Colônia – Alemanha. Mestre em Filosofia pela UECE , possui Especialização em: Direito canônico, pela Faculdade Católica de Fortaleza; Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade Amadeus e em Educação a Distância pela UECE com Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasilia e Bacharelado em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará. 

Diácono Renato Afonso

Lives semanais

Frei Cleber da Trindade, OCD

Ingressou na Ordem dos Frades Carmelitas Descalços - Provincia São José/ Sudeste do Brasil em 08/02/2000. Cursou Filosofia no ISTA - PUC-MG e teologia no Teresianum- Roma. Ordenado sacerdote presbítero em 01/02/2009. Atualmente exerce o ofício de Administrador Paroquial na Paróquia São João Batista em Bertioga (Diocese de Santos).

Antonio Carlos Tedesco

Diácono permanente na Diocese de Camaçari – BA, Bacharel em Teologia formado pela Universidade Católica de Salvados, Bahia, e atualmente está cursando mestrado em Teologia bíblica na PUC-SP, aluno da Academia Bíblica de Israel para idiomas bíblicos (hebraico e grego).

professores

Diácono Luiz

Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Católica de Santos, bacharel em teologia pelo Centro Universitário Claretiano, licenciado e bacharel em filosofia pela Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Neuropsicopedagogia clínica pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Membro da Academia Brasileira de Hagiologia.

Célia Santana

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Católica de Santos - Unisantos, bacharel em Teologia pelo Centro Universitario Claretiano, pós graduada em psicopedagogia institucional pela Universidade Castelo Branco, pós-graduada em Neuropsicopedagogia clínica pela Faculdade Venda Nova do Imigrante.

Ana Paula Rocha

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Monte Serrat - Unimonte, cursando Psicologia pela Universidade Católica de Santos - Unisantos.

“Não se preocupe com as coisas que causam preocupação, desordem e ansiedade. Apenas uma coisa é necessária: Elevar seu espírito e amar a Deus.” (Padre Pio)

A alma humana é sedenta de conhecimento, porém, ao elevarmos o nosso coração para aquilo que não passa, encontramos o sentido para a vida.

"Compreendi que sem o amor, todas as obras são nada, mesmo as maia brilhantes." Santa Teresinha do Menino Jesus

Luciane Blanco

Bacharel em Turismo - Faculdade AELIS , Licenciatura em Pedagogia - Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES, Teologia para Leigos do Instituto São José de Anchieta, pós graduada em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica.

Faça sua inscrição

material exclusivo

Fique por dentro de tudo que irá acontecer durante a nossa jornada, entre no grupo do Whatsapp e receba conteúdo exclusivo sobre os temas tratados.