VIA AMORIS (CAMINHO DO AMOR)

Facebook

A Comunidade Católica Passio Domini sempre teve um forte chamado para a vida ativa (apostólica) e ao mesmo tempo contemplativa (vida oracional), essa última com um enfoque nos feitos de Nosso Senhor, na sua maior expressão de amor, e de um amor incondicional, que é a sua Paixão, Morte e Ressurreição. Após alguns anos na busca de uma densa formação nos aspectos que concernem ao autoconhecimento da pessoa Humana, percebemos que o Homem novo é um a ser feito, a conversão é processual, precisamos de auxílio, de pastoreio, de orientação, existem sentimentos e realidades que nos passam desapercebidas e Deus sempre quer nos curar, libertar e convencer.

Nos dedicamos de forma interna a busca pela construção do Homem novo, reconciliado com Deus, consigo e com os outros, que faz a experiência de amar a Deus e muito mais de se deixar amar por Ele. Motivados por essa dinâmica da formação interna na Obra Passio Domini sentimos o forte impulso de que outras pessoas possam também serem tocadas pelo Amor Incondicional que alivia seus sofrimentos mais latentes.

Assim surge o Via Amoris. Um caminho, um método, que se constrói a partir da motivação de um relato Bíblico presente no texto do Evangelho de São João no capítulo 4, o caminho da Samaritana, esse o ponto de partida para a ressignificação da vida a luz da experiência feita com a pessoa de Jesus.

Nesse retiro faz-se a descoberta de ferramentas que possam colaborar com a construção de uma nova história, do Homem Novo, que pode, em Jesus, torna-se testemunha do Amor.

É um retiro de 4 (quatro) dias, no qual se privilegia os momentos de silêncio, de orações comunitárias, nos quais fazemos uso dos dons carismáticos, da experiência de deserto, com a reflexão da vida a partir da Leitura Orante da Palavra de Deus, temos também momentos de Adoração, Santa Missa, Orientação Espiritual e Atendimento Psicológico.

Todo o retiro traz uma profunda reflexão antropológico-bíblica (compreensão do Homem por meio da Palavra de Deus) pela qual se pretende proporcionar o acesso ao Autoconhecimento, no percurso conta-se com diversos colaboradores para essa caminhada, como ministros de cura interior e orientadores do campo da psicologia, que tem a missão de ser um sinal da presença acolhedora e amorosa de Deus na vida da pessoa que está trilhando o caminho.

 

 

More to explorer

Ano novo… tudo novo?

É comum ouvirmos sobre rituais de final e de início de um ano. Como se através de um passe de mágica pudéssemos