Missão
“Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem que está no céu. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna. Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.” (João 3,13-17)
A Missão do carisma Passio Domini consiste em anunciar a pessoa de Jesus crucificado, o Amor Incondicional, para sarar o coração humano do sofrimento originário (pecado), que denominamos ausência de Deus, sendo expressão desse amor no alívio do sofrimento. Como afirma nossa Regra de Vida no §38: Cada um, segundo o seu estado de vida, por meio da vida de oração, da vida fraterna e apostólica possui e alimenta diariamente o mesmo chamado, a mesma consagração, a mesma missão a ser vivida em vista da Nova Evangelização.

Anúncio
“Jesus quer derramar, em profusão, o seu amor sobre os nossos corações”. É preciso continuar o anúncio da Paixão e salvação de nosso Senhor Jesus Cristo em todos os cantos da Terra.



Evangelização
O Senhor quer reunir um povo que transborde amor. Transbordar amor consiste em imprimir no mundo profundamente hedonista e secularizado onde o sagrado perdeu seu espaço, os valores do Reino. É preciso amar a Deus e ao próximo, determinadamente, ou seja, em definitivo. É preciso levar a mensagem de que todos, sem exceção, têm um lugar no coração de Deus e esse coração está aberto ansioso por amar. O homem tem sede de Deus e Deus tem sede de almas.


