Anterior
Próximo

Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Contribua Você Também 

Pastoreio Jovem

Você já conhece o nosso projeto para a juventude? É o Pastoreio Jovem!

Esse acompanhamento é pra você que quer um “suporte” na sua caminhada espiritual, pra quem já caminha com Deus e claro, pra quem quer começar a caminhar.  Por que andar sozinho? Os jovens da Passio Domini querem acompanhar você!

Entre em contato conosco pelo telefone: (13) 99703-4377.

Obs: a partir dos 12 anos de idade. Aberto para Baixada Santista e também para outras cidades e estados.

Esperamos por você!

canal passio domini

#PalavradeEternidade

Participe conosco

Participe dos nossos Grupos de Koinonia (Sentido de Existência)

Anterior
Próximo
  1. Em que lugar nós estamos no processo da evangelização?

A Kononia é uma espiritualidade do amor incondicional ofertada ao mundo, uma forma de viver Jesus, o Amor Incondicional.

  1. Somos uma espiritualidade para o mundo

O mundo sofre com a ausência de Deus.

  1. Levar as pessoas a perseverança, um caminho até o céu

Existe um ideal:

Ser transformado para amar incondicionalmente, mesmo que os outros não mudem

  1. Através da dinâmica dos passos da Samaritana:
  • Encontro
  • História
  • Metanóia
  • Testemunho
  1. Construído numa estrutura de reunião semanal que viva:
  • O cultiva da oração e intimidade com Deus
  • A vivência fraterna
  • A apostolicidade na paróquia e no mundo

Monte um grupo de Koinonia em sua Paróquia

Maiores Informações: 13 97414-5258 (Adriana)

AJUDE-NOS

CONTA PARA DEPÓSITO

CONTA PARA DEPÓSITO
Banco Caixa Econômica Federal 
Agência: 0964 
Operação: 003
C/C: 3760-1
Nome Associação Passio Domini
CNPJ: 08.665.167/0001-83

Chave Pix: financeiroccpd@gmail.com

Palavra do Fundador

Diác. Luiz Santana (Luizinho)

Fundador e Moderador Com. Católica Passio Domini

O mês de maio chegou, o mês marcado pelo outono, estação que antecede o inverno, pelos ventos fortes, sol, chuva, temperaturas oscilantes, flores que caem outras que nascem, a estação que revela a beleza na opacidade, como não lembrar das orquídeas, tulipas, lírios, jasmin ou ipês que preferem florir nessa estação, seria uma certa densidade que vela a paisagem que insiste em se revelar.

É a estação que marca a transitoriedade, contudo, nesse tempo vivemos a beleza das belezas, a beleza do renascimento, o tempo Pascal, pois Jesus Cristo ressuscitou aleluia, verdadeiramente ressuscitou, e é nisso que acreditamos e depositamos a nossa confiança. A Igreja reverbera essa verdade em todas as estações, em todas as dimensões e em para todas as fases da nossa vida, Jesus ressuscitou, está vivo e quer viver no centro do seu coração.

Neste mês celebramos também duas flores no jardim de Deus, no primeiro dia celebramos São José operário, para lembrar que o trabalho dignifica o homem, o homem santifica-se no seu trabalho e deve santificar todos que estão a sua volta: “Tens de comportar-te como uma brasa incandescente, que pega fogo onde quer que esteja. Ou, pelo menos, procura elevar a temperatura espiritual dos que te rodeiam, levando-os a viver uma intensa vida cristã” (São Josemaria Escrivá, Forja, n. 570).

Com São José não foi diferente, com sua vida, na carpintaria de Nazaré, ele foi santificando-se e santificando a todos que estavam a sua volta, pois consumia-se de amor na fonte de todo amor que ele teve a honra de ser o zelador. Precisamos ainda percorrer um longo caminho de aprendizado a como santificar-nos mutuamente em nossas ações cotidianas, não fragmentando-as, “sectarizando”, e sim convergindo tudo para Cristo.

Celebramos por todo o mês de maio a memória da Santíssima Virgem Maria, a flor mais linda do jardim de Deus, numa ocasião, no dia 07 de dezembro 2009, tempo do advento, o Papa emérito Bento XVI afirmou: “a flor mais bela que brotou da Palavra de Deus é a Virgem Maria”. Que lindo pensar que a Virgem Maria brota da Palavra e a Palavra se encarna em seu seio virginal e dá nova vida ao mundo. Assim, que todo nosso mês seja mais mariano, mais consagrado, mais casto, ressuscitado na Palavra de Deus, para que também a Virgem Maria seja mais nossa e nos moldes na Palavra para que sejamos como seu filho Jesus Cristo nosso Senhor.

Insisto em convidá-lo a, com o olhar josefino e mariano, no desvelamento da verdade da transitoriedade da vida, contemplar a festa de Pentecostes que se aproxima, o nascimento da Igreja, a teofania do Espírito Santo, para que sejamos na eclesialidade mais santos no cotidiano, em nossos trabalhos, apostolados, como mais comprometimento, discernimento da vontade divina. Ao mesmo tempo, que sejamos forjados na Palavra de Deus, em seus ensinamentos, no magistério da Igreja, na tradição a fim de corresponder com fidelidade ao amor que Nosso Senhor Jesus Cristo tem para com todos nós.

Mapa de Localização

ENDEREÇO:

Na Rua Jarumas, 376 – Vila Tupi 
Praia Grande SP 11.703-550

CONTATOS:

(015 13) 3302-8380
Email: comunicacao@passiodomini.org