Previous
Next
Campanha do Mês de Novembro
34.13%

Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Contribua Você Também 

A Comunidade Católica Passio Domini inicia hoje um novo projeto: o Pastoreio Jovem!

Esse acompanhamento é pra você que quer um “suporte” na sua caminhada espiritual, pra quem já caminha com Deus e claro, pra quem quer começar a caminhar.  Por que andar sozinho? Os jovens da Passio Domini querem acompanhar você!

Entre em contato conosco pelo telefone: (13) 99703-4377.

Obs: idade mínima a partir dos 12 anos de idade. Aberto para Baixada Santista e também para outras cidades e estados.

Esperamos por você!

 

Formações

Zelar pela liturgia

A palavra liturgia é usada constantemente no meio religioso. Por vezes, sendo atribuída de maneira a definir somente uma pequena

canal passio domini

#GritoJovem

Participe você também das nossas transmissões on line!

Previous
Next

Participe dos nossos Grupos de Koinonia (Sentido de Existência)*

*Nesse período de pandemia as atividades estão suspensas.

  1. Em que lugar nós estamos no processo da evangelização?

A Kononia é uma espiritualidade do amor incondicional ofertada ao mundo, uma forma de viver Jesus, o Amor Incondicional.

  1. Somos uma espiritualidade para o mundo

O mundo sofre com a ausência de Deus.

  1. Levar as pessoas a perseverança, um caminho até o céu

Existe um ideal:

Ser transformado para amar incondicionalmente, mesmo que os outros não mudem

  1. Através da dinâmica dos passos da Samaritana:
  • Encontro
  • História
  • Metanóia
  • Testemunho
  1. Construído numa estrutura de reunião semanal que viva:
  • O cultiva da oração e intimidade com Deus
  • A vivência fraterna
  • A apostolicidade na paróquia e no mundo

Monte um grupo de Koinonia em sua Paróquia

Maiores Informações: 13 3302-8380

AJUDE-NOS

CONTA PARA DEPÓSITO

CONTA PARA DEPÓSITO
Banco Caixa Econômica Federal 
Agência: 0964 
Operação: 003
C/C: 3760-1
Nome Associação Passio Domini
CNPJ: 08.665.167/0001-83

Palavra do Fundador

Diác. Luiz Santana (Luizinho)

Fundador e Moderador Com. Católica Passio Domini

“Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra. Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã. Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção. E ele mesmo há de remir Israel de todas as suas iniquidades.” Salmo 129, 5-8

O mês de novembro é marcado profundamente como o mês da esperança. Celebramos a esperança em Jesus, na sua ressurreição, na eternidade, na santidade, na comunhão dos santos. Com tantas motivações somos conduzidos a refletir sobre o mistério da vida, da morte, da eternidade. Somos feitos para o Eterno, somos feitos para o Reino do Amor, assim devemos viver, convergir nossas vidas: para a eternidade em Deus. Se nossa esperança está no Senhor temos a certeza de que encontraremos a misericórdia, como afirma a Palavra de Deus, Nele somos revestidos de novas vestes, somos lavados e alvejados no seu sangue como verdadeiros sobreviventes, vitoriosos sobre as tribulações, redimidos para uma vida nova. Levante sua cabeça, que sua dor não se sobreponha a sua esperança, que os sofrimentos vividos sejam fecundos e adubo para maturidade e crescimento, que sejas capaz de SER/FAZER como uma mesma realidade que constituem a inteireza do humano. 

Esses dias, fazendo um retiro, senti-me profundamente tocado por uma reflexão decorrente de uma passagem bíblica, o texto sobre Marta e Maria, Lucas 10,38-42: “Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa.* Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude”. Respondeu-lhe o Senhor: “Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”

Geralmente condicionamos a pensar que a exortação de Jesus é feita somente para Marta, quase que automaticamente pensando que fazer tem uma importância menor do que ser, no entanto, ao afirmar que Maria escolheu a melhor parte não significa, necessariamente, que ela escolheu a totalidade e sim uma parte melhor do que a escolhida por Marta. Essa reflexão nos fez pensar assim: Jesus é o tudo, para escolher a totalidade é preciso unir essas suas expressões de uma mesma constituição reveladas em Marta e Maria, só é possível escolher a totalidade de Deus se unirmos em nós a constituição do SER/FAZER como realidade unívoca, constitutiva da plenitude da nossa identidade, sermos e fazermos indistintamente como uma mesma expressão da originalidade integral de nossas vidas. Assim perderá espaço a fragmentação, a cisão e rupturas existentes e ganhará força e forma a restauração da humanidade sonhada e criada e, ao mesmo tempo, perdida no paraíso. 

Que Deus nos ajude a SERMOS/FAZERMOS como expressão da nossa maior riqueza, assim vivermos em vista da eternidade, do Eterno, exalando o suave perfume do Amor Incondicional para alívio do sofrimento ocasionado pela ausência de Deus nos corações.   



Mapa de Localização

ENDEREÇO:

Na Rua Jarumas, 376 – Vila Tupi 
Praia Grande SP 11.703-550

CONTATOS:

(015 13) 3302-8380
Email: comunicacao@passiodomini.org

Instagram Passio Domini

Something is wrong.
Instagram token error.

Facebook Passio Domini

Comunidade Católica Passio Domini

Desenvolvido por R1website