Previous
Next
Campanha do Mês de Outubro
33.63%

Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Contribua Você Também 

A Comunidade Católica Passio Domini inicia hoje um novo projeto: o Pastoreio Jovem!

Esse acompanhamento é pra você que quer um “suporte” na sua caminhada espiritual, pra quem já caminha com Deus e claro, pra quem quer começar a caminhar.  Por que andar sozinho? Os jovens da Passio Domini querem acompanhar você!

Entre em contato conosco pelo telefone: (13) 99703-4377.

Obs: idade mínima a partir dos 12 anos de idade. Aberto para Baixada Santista e também para outras cidades e estados.

Esperamos por você!

 

Formações

A importância do Pastoreio

“Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado, tende cuidado dele, não constrangidos, mas espontaneamente, não por amor

canal passio domini

#GritoJovem

Participe você também das nossas transmissões on line!

Previous
Next

Participe dos nossos Grupos de Koinonia (Sentido de Existência)*

*Nesse período de pandemia as atividades estão suspensas.

  1. Em que lugar nós estamos no processo da evangelização?

A Kononia é uma espiritualidade do amor incondicional ofertada ao mundo, uma forma de viver Jesus, o Amor Incondicional.

  1. Somos uma espiritualidade para o mundo

O mundo sofre com a ausência de Deus.

  1. Levar as pessoas a perseverança, um caminho até o céu

Existe um ideal:

Ser transformado para amar incondicionalmente, mesmo que os outros não mudem

  1. Através da dinâmica dos passos da Samaritana:
  • Encontro
  • História
  • Metanóia
  • Testemunho
  1. Construído numa estrutura de reunião semanal que viva:
  • O cultiva da oração e intimidade com Deus
  • A vivência fraterna
  • A apostolicidade na paróquia e no mundo

Monte um grupo de Koinonia em sua Paróquia

Maiores Informações: 13 3302-8380

AJUDE-NOS

CONTA PARA DEPÓSITO

CONTA PARA DEPÓSITO
Banco Caixa Econômica Federal 
Agência: 0964 
Operação: 003
C/C: 3760-1
Nome Associação Passio Domini
CNPJ: 08.665.167/0001-83

Palavra do Fundador

Diác. Luiz Santana (Luizinho)

Fundador e Moderador Com. Católica Passio Domini

“E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”. Marcos 16, 15-18

Iniciamos mais um mês de outubro, o mês das missões, de Santa Teresinha do menino de Jesus, na certeza de que o próprio Senhor nos deu a ordem, o mandato missionário. Isso mesmo, essa ordem é para todos nós e a nossa vocação só encontra sentido na vivência dessa certeza. O santo batismo é a marca indelével que imprime o caráter do ser cristão e a esse caráter está associado o imperativo missionário. Talvez você se pergunte: como serei missionário em plena pandemia? Pois os tempos mais difíceis são os mais oportunos (São Gaspar Bertoni) e é nessa dificuldade que devemos buscar e deixar brotar a criatividade da Evangelização. Comece sendo missionário ad inctra, ou seja, para dentro; em sua casa, no seu trabalho, no seu ambiente de estudos e convívio, junto aqueles que você ama. 

A experiencia de evangelizar com a vida é fundamental, um verdadeiro alicerce para a missão ad extra, para fora. Mais do que nunca somos impelidos a viver Deus, viver o Amor em nossas vidas, para depois falar de Deus, falar do Amor a toda a Humanidade.

O ser humano tem sede de Deus, seu espírito “grita” pela presença de Deus, ele quer Deus, anseia-o mesmo que não saiba ou diga, muitas vezes busca preencher o vazio dessa ausência com tantas coisas, prazeres, poderes e pessoas, obtendo somente sucessos momentâneos ou passageiros. A definição de uma sociedade fluida e liquefeita não encontra sustentação quando pensamos nessa busca por solidez impressa no coração humano. 

Há ainda uma parcela expressiva da Humanidade que sofre as dores da desigualdade, da fome, da miséria, do abandono, da violência, da indignidade, da invisibilidade diante dos poderosos, que são muitas vezes ludibriados pelas seitas e falsas doutrinas e que também “grita” pelo socorro de Deus. “Aguardam ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus” (Romanos 8,19).

São essas motivações que temos para sermos mais de Deus e de Deus somente, afim de que todos também possam sê-lo e sendo tenham seus sofrimentos aliviados e encontrem a dignidade que necessitam para serem verdadeiramente humanos, com tudo que implica essa verdade.

A Cultura é de suma importância, ela determina elementos fundamentais de nossa identidade, dos nossos valores e vivências, a verdade da nossa origem social, portanto de quem somos, no entanto, uma coisa é certa: a Cultura não é maior do que o Evangelho. Nesse mês de outubro sejamos arautos da verdade do Evangelho e creiamos que nele nossas culturas são transfiguradas para a vida, a verdade e o eterno.

Mapa de Localização

ENDEREÇO:

Na Rua Jarumas, 376 – Vila Tupi 
Praia Grande SP 11.703-550

CONTATOS:

(015 13) 3302-8380
Email: comunicacao@passiodomini.org

Instagram Passio Domini

Something is wrong.
Instagram token error.

Facebook Passio Domini

Comunidade Católica Passio Domini

Desenvolvido por R1website