Previous
Next
Campanha do Mês de Janeiro
25.13%

Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Contribua Você Também 

Pastoreio Jovem

 

A Comunidade Católica Passio Domini inicia hoje um novo projeto: o Pastoreio Jovem!

Esse acompanhamento é pra você que quer um “suporte” na sua caminhada espiritual, pra quem já caminha com Deus e claro, pra quem quer começar a caminhar.  Por que andar sozinho? Os jovens da Passio Domini querem acompanhar você!

Entre em contato conosco pelo telefone: (13) 99703-4377.

Obs: idade mínima a partir dos 12 anos de idade. Aberto para Baixada Santista e também para outras cidades e estados.

Esperamos por você!

canal passio domini

#GritoJovem

Participe conosco

Participe dos nossos Grupos de Koinonia (Sentido de Existência)*

*Nesse período de pandemia as atividades estão suspensas.

  1. Em que lugar nós estamos no processo da evangelização?

A Kononia é uma espiritualidade do amor incondicional ofertada ao mundo, uma forma de viver Jesus, o Amor Incondicional.

  1. Somos uma espiritualidade para o mundo

O mundo sofre com a ausência de Deus.

  1. Levar as pessoas a perseverança, um caminho até o céu

Existe um ideal:

Ser transformado para amar incondicionalmente, mesmo que os outros não mudem

  1. Através da dinâmica dos passos da Samaritana:
  • Encontro
  • História
  • Metanóia
  • Testemunho
  1. Construído numa estrutura de reunião semanal que viva:
  • O cultiva da oração e intimidade com Deus
  • A vivência fraterna
  • A apostolicidade na paróquia e no mundo

Monte um grupo de Koinonia em sua Paróquia

Maiores Informações: 13 3302-8380

AJUDE-NOS

CONTA PARA DEPÓSITO

CONTA PARA DEPÓSITO
Banco Caixa Econômica Federal 
Agência: 0964 
Operação: 003
C/C: 3760-1
Nome Associação Passio Domini
CNPJ: 08.665.167/0001-83

Palavra do Fundador

Diác. Luiz Santana (Luizinho)

Fundador e Moderador Com. Católica Passio Domini

2021 – O ANO DA ESPERANÇA

Estamos iniciando mais um ano. Louvemos ao Senhor pois é o ano da esperança. “Louvai ao Senhor, nosso Deus – disse-lhes ela –, que não abandonou os que puseram nele a sua esperança, (Judite 13, 17)” Em meio a tantos desafios que ainda precisamos enfrentar: a pandemia, que ainda não passou, e seu rastro de mortes; os problemas socioeconômicos e políticos deflagrados por essa pandemia; o arrefecimento da fé, com as Igrejas vazias enquanto as praias, shoppings e centro comerciais estão lotados; a agenda abortista, que insiste em implantar a cultura de morte e mesmo contudo isso devemos ser alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. (Romanos 12, 12)”. A esperança é capaz de nos motivar, impulsionar para a realização da plenitude em Deus, torna-se “dínamo”, força propulsora, do cristão, que aprende que a sua vida está nas mãos de Deus e Nele busca o sentido. “Feliz o homem que pôs sua esperança no Senhor” (Salmo 39,5).

O ano de 2021 é o ano “josefino”, dedicado a São José, e com o esposo da Santíssima Virgem Maria e pai de Jesus somos convidados a aprender com ele a confiar em Deus, na sua providência que nunca falha, no seu sustento que sempre vem no tempo oportuno. São José nos ensina como ter o Espírito como bússola da vida, sendo guiados para esse Espírito nos levar, assim como foi com a sua vida. “Vós sois meu abrigo e meu escudo; vossa palavra é minha esperança.” (Salmos 118, 114).

Ainda neste ano o santo padre, a partir do dia 19 de março de 2021, dia dedicado a São José, propôs a Igreja do mundo inteiro um ano de reflexão, por ocasião do 5º. ano de publicação da Exortação Apostólica Amoris Laetitia (Alegria do Amor), na qual nos propõe uma série de propostas para as Famílias do mundo inteiro com formações, simpósios acadêmicos, animação pastoral entre outros momentos que proporcionem o aprofundamento sobre a dinâmica da família. Disse o Papa Francisco: A igreja é família de famílias (AL 87). A família deve ser motivo de esperança, mesmo que tentem afirmar que a família é uma instituição falida somos capazes de, com os olhos voltados para Deus, encontrarmos na família motivos para não desistir, para perseverar até o fim. “Com efeito, sua esperança está posta naquele que os salva, e os olhos de Deus estão voltados para aqueles que o amam. (Eclesiástico 34, 15)”. O Senhor é a salvação das famílias.

Assim amados de Deus, renovemos nossas forças no Senhor e, com um espírito decidido e determinado, avancemos rumo à vontade divina para nossas vidas, para nossas famílias. Nessa empreitada contamos com a força poderosa do divino Espírito Santo e da Santíssima Virgem Maria, bem como de São José pai providente e previdente de Jesus. Com a certeza de que “a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5, 5)”. Convidamos você e sua família a continuar nos ajudando a salvar almas pela obra de Evangelização. 


Diácono Luizinho

Mapa de Localização

ENDEREÇO:

Na Rua Jarumas, 376 – Vila Tupi 
Praia Grande SP 11.703-550

CONTATOS:

(015 13) 3302-8380
Email: comunicacao@passiodomini.org