Previous
Next
Campanha do Mês de Janeiro
3.5%

Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Contribua Você Também 

Pastoreio Jovem

Você já conhece o nosso projeto para a juventude? É o Pastoreio Jovem!

Esse acompanhamento é pra você que quer um “suporte” na sua caminhada espiritual, pra quem já caminha com Deus e claro, pra quem quer começar a caminhar.  Por que andar sozinho? Os jovens da Passio Domini querem acompanhar você!

Entre em contato conosco pelo telefone: (13) 99703-4377.

Obs: a partir dos 12 anos de idade. Aberto para Baixada Santista e também para outras cidades e estados.

Esperamos por você!

canal passio domini

#GritoJovem

Participe conosco

Participe dos nossos Grupos de Koinonia (Sentido de Existência)

  1. Em que lugar nós estamos no processo da evangelização?

A Kononia é uma espiritualidade do amor incondicional ofertada ao mundo, uma forma de viver Jesus, o Amor Incondicional.

  1. Somos uma espiritualidade para o mundo

O mundo sofre com a ausência de Deus.

  1. Levar as pessoas a perseverança, um caminho até o céu

Existe um ideal:

Ser transformado para amar incondicionalmente, mesmo que os outros não mudem

  1. Através da dinâmica dos passos da Samaritana:
  • Encontro
  • História
  • Metanóia
  • Testemunho
  1. Construído numa estrutura de reunião semanal que viva:
  • O cultiva da oração e intimidade com Deus
  • A vivência fraterna
  • A apostolicidade na paróquia e no mundo

Monte um grupo de Koinonia em sua Paróquia

Maiores Informações: 13 97414-5258 (Adriana)

AJUDE-NOS

CONTA PARA DEPÓSITO

CONTA PARA DEPÓSITO
Banco Caixa Econômica Federal 
Agência: 0964 
Operação: 003
C/C: 3760-1
Nome Associação Passio Domini
CNPJ: 08.665.167/0001-83

Chave Pix: financeiroccpd@gmail.com

Palavra do Fundador

Diác. Luiz Santana (Luizinho)

Fundador e Moderador Com. Católica Passio Domini

2022 – MÃOS À OBRA, CORAGEM!

Queremos louvar e bendizer a Deus pela oportunidade de vivermos mais um ano, de consagrá-lo ao Pai das Misericórdias e ao Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria. Que 2022 seja um ano repleto de toda sorte de bênçãos e graças que lhes são necessárias a fim de que possas, cada dia mais, se aproximar do propósito que Deus tem para sua vida. Deus tem muitos sonhos para nós! Sonhos de liberdade.

Muitas vezes nos perguntamos: Se sou livre para escolher o meu caminho, como Deus pode saber o resultado das minhas escolhas? Elas já não estariam determinadas? A liberdade seria inexistente? 

Pois bem, não pretendo fazer um tratado sobre a liberdade ou sobre o determinismo, muitos já o fizeram, no entanto, posso afirmar sim que nosso Deus é um Deus de liberdade, isso também o constitui, Ele quer ser amado na liberdade e nos fez para liberdade. 

A liberdade plena consiste em estar totalmente imerso na vontade divina. Esse é o parâmetro da liberdade, estar em Deus. Para os mais “céticos” eu explico: Por serem características de Deus a onisciência e a onipresença, Deus saber todas as variantes, os detalhes dessas, assim como está em todas as partes do percurso, e por ser atemporal também está no começo e no fim de todas as suas escolhas. Deus sabe tudo de nós.

Ele nos manifestou o misterioso desígnio de sua vontade, que em sua benevolência formara desde sempre, para realizá-lo na plenitude dos tempos – desígnio de reunir em Cristo todas as coisas, as que estão nos céus e as que estão na terra. Nele é que fomos escolhidos, predestinados segundo o desígnio daquele que tudo realiza por um ato deliberado de sua vontade, para servirmos à celebração de sua glória, nós que desde o começo voltamos nossas esperanças para Cristo. (Efésios 1, 9-12)

Na multiplicidade de escolhas faz parte da obra de salvação que escolhamos seguir o caminho sonhado por Deus para cada um de nós e é nessa perspectiva que reside a vontade divina, a submissão a essa vontade. Submeter-se não é fácil. Precisamos viver a submissão com gosto, sem gosto, e muitas vezes até contragosto. É o verdadeiro processo de maleabilidade e conformidade. 

O desafio consiste em descobrir e viver o desvelar-se da vontade divina ao longo da jornada, com coragem forjada para abraçá-la na maleabilidade de nossas vidas com todas as forças. Para viver a vontade divina é preciso coragem, é preciso colocar as mãos à obra. A coragem está diretamente relacionada ao “agir do coração”, logo, compreende-se, que ter coragem é agir com o coração, com todas as forças para viver essa vontade divina, compreende-se também que é preciso de um duro trabalho interior, uma verdadeira “mão à obra” dentro de si para vencer-se, diminuir-se para que Deus vença e cresça dentro de nós. É necessário que Ele cresça e eu diminua (João 3,30).

Amados de Deus, o ano de 2022 é o ano da vossa vitória, do vencer-se, Ele multiplicará benção em vossas vidas, reconstruirá o que estava destruído. Coragem, Mãos à obra, Deus espera muito de vocês.

Diácono Luizinho

Fundador e Moderador Geral

Mapa de Localização

ENDEREÇO:

Na Rua Jarumas, 376 – Vila Tupi 
Praia Grande SP 11.703-550

CONTATOS:

(015 13) 3302-8380
Email: comunicacao@passiodomini.org