Previous
Next
Campanha do Mês de Setembro
32.26%

Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. (2 Cor 9, 7)

Contribua Você Também 

A Comunidade Católica Passio Domini inicia hoje um novo projeto: o Pastoreio Jovem!

Esse acompanhamento é pra você que quer um “suporte” na sua caminhada espiritual, pra quem já caminha com Deus e claro, pra quem quer começar a caminhar.  Por que andar sozinho? Os jovens da Passio Domini querem acompanhar você!

Entre em contato conosco pelo telefone: (13) 99703-4377.

Obs: idade mínima a partir dos 12 anos de idade. Aberto para Baixada Santista e também para outras cidades e estados.

Esperamos por você!

 

Formações

A importância do Pastoreio

“Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado, tende cuidado dele, não constrangidos, mas espontaneamente, não por amor

O tempo é de Deus!

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu” Eclesiastes 3,1.   Sabemos que Deus sempre

canal passio domini

#GritoJovem

Participe você também das nossas transmissões on line!

Previous
Next

Participe dos nossos Grupos de Koinonia (Sentido de Existência)*

*Nesse período de quarentena as atividades estão suspensas.

  1. Em que lugar nós estamos no processo da evangelização?

A Kononia é uma espiritualidade do amor incondicional ofertada ao mundo, uma forma de viver Jesus, o Amor Incondicional.

  1. Somos uma espiritualidade para o mundo

O mundo sofre com a ausência de Deus.

  1. Levar as pessoas a perseverança, um caminho até o céu

Existe um ideal:

Ser transformado para amar incondicionalmente, mesmo que os outros não mudem

  1. Através da dinâmica dos passos da Samaritana:
  • Encontro
  • História
  • Metanóia
  • Testemunho
  1. Construído numa estrutura de reunião semanal que viva:
  • O cultiva da oração e intimidade com Deus
  • A vivência fraterna
  • A apostolicidade na paróquia e no mundo

Monte um grupo de Koinonia em sua Paróquia

Maiores Informações: 13 3302-8380

AJUDE-NOS

CONTA PARA DEPÓSITO

CONTA PARA DEPÓSITO
Banco Caixa Econômica Federal 
Agência: 0964 
Operação: 003
C/C: 3760-1
Nome Associação Passio Domini
CNPJ: 08.665.167/0001-83

Palavra do Fundador

Diác. Luiz Santana (Luizinho)

Fundador e Moderador Com. Católica Passio Domini

Estamos no mês da Palavra de Deus, isso mesmo, a Bíblia é a Palavra de Deus, um Deus que se relaciona conosco, que se AUTOCOMUNICA, orienta, exorta, ensina e forma para a eternidade. A palavra de Deus nos forma para eternidade. Então, pode-se afirmar que a Bíblia é o testamento que contém o grande mapa para o tesouro que é a eternidade.

A Bíblia deve ser lida, estudada e meditada a luz da tradição e do Magistério da Igreja, não podemos nos esquecer que a catolicidade implica em comunhão. A Igreja é Mãe e Mestra.

Na constituição dogmática Dei verbum §9 a Igreja irá afirmar: 9. A sagrada Tradição, portanto, e a Sagrada Escritura estão intimamente unidas e compenetradas entre si. Com efeito, derivando ambas da mesma fonte divina, fazem como que uma coisa só e tendem ao mesmo fim. A Sagrada Escritura é a palavra de Deus enquanto foi escrita por inspiração do Espírito Santo; a sagrada Tradição, por sua vez, transmite integralmente aos sucessores dos Apóstolos a palavra de Deus confiada por Cristo Senhor e pelo Espírito Santo aos Apóstolos, para que eles, com a luz do Espírito de verdade, a conservem, a exponham e a difundam fielmente na sua pregação; donde resulta assim que a Igreja não tira só da Sagrada Escritura a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas. Por isso, ambas devem ser recebidas e veneradas com igual espírito de piedade e reverência

Como você se relaciona com a Palavra de Deus? Qual o seu projeto de leitura bíblica para o mês de setembro?

Que tal construímos uma relação maior e melhor com essa Palavra criadora e transformadora. Vamos lá se disponha, tome sua Bíblia deixe a vista, faça um pequeno altar para Palavra, venere a Palavra de Deus (DV. §21), leia em família, escolha um livro sagrado para ser a sua meditação diária durante esse mês, a Igreja no Brasil nos indicou a leitura atenta ao Livro do Deuteronômio.

Para uma profunda intimidade com a Palavra precisamos do Espírito Santo, sempre antes de fazer a sua leitura peça a Deus o dom do Espírito Santo para que Ele nos conduza e oriente como afirma a Igreja na Encíclica Verbum Domini §16: Os grandes escritores da tradição cristã são unânimes ao considerar o papel do Espírito Santo na relação que os fiéis devem ter com as Escrituras. São João Crisóstomo afirma que a Escritura «tem necessidade da revelação do Espírito, a fim de que, descobrindo o verdadeiro sentido das coisas que nela se encerram, disso mesmo tiremos abundante proveito». Também São Jerónimo está firmemente convencido de que «não podemos chegar a compreender a Escritura sem a ajuda do Espírito Santo que a inspirou». Depois, São Gregório Magno sublinha, de modo sugestivo, a obra do mesmo Espírito na formação e na interpretação da Bíblia: «Ele mesmo criou as palavras dos Testamentos Sagrados, Ele mesmo as desvendou». Ricardo de São Víctor recorda que são necessários «olhos de pomba», iluminados e instruídos pelo Espírito, para compreender o texto sagrado.

Duc in altum! Avancem para águas mais profundas, em obediência a Palavra de Deus, em atenção amorosa a ordem vinda do senhor, deixe o raso e aprofunde sua intimidade com Deus para falar de Deus. Toda relação com a Palavra de Deus gera em nós e por nós fecundidade espiritual, fecundidade evangelizadora.

Mapa de Localização

ENDEREÇO:

Na Rua Jarumas, 376 – Vila Tupi 
Praia Grande SP 11.703-550

CONTATOS:

(015 13) 3302-8380
Email: comunicacao@passiodomini.org

Instagram Passio Domini

Something is wrong.
Instagram token error.

Facebook Passio Domini

Comunidade Católica Passio Domini

Desenvolvido por R1website