É hora de recomeçar: a esperança de um novo tempo!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

O ano de 2020 foi um ano “ímpar”, único em vários sentidos, com muitas perdas, dificuldades, isolamento social, para muitos houve um desequilíbrio emocional, financeiro, familiar; para outros foi um ano muito significativo e que com certeza ficará marcado na história e na vida de muitas pessoas, na trajetória pessoal, comunitária e profissional, um ano de muito aprendizado. 

Um ano de parar para refletir o valor da vida e de muitas perguntas: o que eu estou fazendo da minha vida? Para que viver na correria sem perceber o real sentido da vida, do tempo vivido no trabalho, do tempo com a família, com os amigos, reavaliar seus valores pessoais, morais e sociais?

Iniciamos um ano novo, 2021, cheio de expectativas, novos planos e projetos, novas metas (como em todos os outros anos), muito medo de contaminação e dúvidas do que vai acontecer com o mundo, com meu trabalho…  enfim, qualquer que seja o projeto de vida, o ano só será realmente novo se em cada um houver uma nova pessoa, com novas atitudes, pensamentos e comportamentos, com maturidade, responsabilidade com o outro, com caridade e solidariedade, com o que realmente importa. Um ano para cultivar a esperança principalmente em si mesmo.

Tempo de avaliar as novas possibilidades, oportunidades que também nos fizeram crescer, nos desinstalar, nos tirar da rotina, do certo, do cômodo, nos tirar do provável para o improvável, para o nunca imaginado antes, talvez não com tanta rapidez.

É hora de recomeçar: com a esperança de um novo tempo, esperança da vacina contra um vírus, mas se a pandemia nos ensinou alguma coisa, foi de que todos os dias, é um novo começo, todo dia é um novo dia. Ser grato a vida e principalmente daqueles que estão a nossa volta, não deixar para depois para elogiar, abraçar, perdoar, pedir perdão, amar, sorrir, viver, fazer memória da própria história, revisitar os bons momentos, um tempo de resgatar o valor da Vida.

Um tempo novo para os novos desafios que a vida nos proporciona, aproveitar as novas experiências e aprendizados para nos lançar ao novo, nunca é tarde para começar de novo, recomeçar e ‘investir” na vida, nos estudos, no ser humano que Deus fez a Sua imagem e semelhança, na sua resposta a Deus, ao chamado, a vocação, as suas decisões.

A pandemia não pode barrar os nossos sonhos. Um ano novo, uma  nova chance para que possamos retomar os projetos parados e seguir adiante com a esperança de um tempo novo!

Luciane Blanco

Consagrada CCPD

More to explorer

Quem é o Consagrado?

“O Consagrado é aquele que responde a sua vocação para ser inteiramente de Deus” (RV §109) Então assim como em nossa regra