NOVENA ONLINE COM SANTA TERESA BENEDITA DA CRUZ

Facebook

A Comunidade Passio Domini promoverá, de 31/07 a 08/08, uma novena online com Santa Teresa Benedita da Cruz no site Hozana.

 

Quem é Santa Teresa Benedita da Cruz?

 

Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein), nasceu na cidade de Breslau, Alemanha, no dia 12 de outubro de 1891, em uma próspera família de judeus. Aos dois anos, ficou órfã do pai. A mãe e os irmãos mantiveram a situação financeira estável e a educaram dentro da religião judaica. Na adolescência, viveu uma crise: abandonou a escola, as práticas religiosas e a crença consciente em Deus. Em 1921, ela leu a autobiografia de santa Teresa d’Ávila. Tocada pela luz da fé, converteu-se e foi batizada em 1922. Em 1934, tomou o hábito das carmelitas e o nome religioso de Teresa Benedita da Cruz. Em agosto de 1942, dois oficiais nazistas levaram Edith e sua irmã do Carmelo de Echt. Ela procurava consolar os mais aflitos, levantar o ânimo dos abatidos e cuidar, do melhor modo possível, das crianças. Em 9 de agosto, foi morta na câmara de gás e teve seu corpo queimado.

 

Aprendendo com Santa Teresa

 

A noite escura vivida por Santa Teresa nos impele a vivência mística do mergulhar em Deus, em seu infinito Amor, na dependência do Amor Incondicional. Queremos aprender com Teresa o abandono e o desapego, para sermos todos de Deus. Queremos aprender a nos entregar e confiar inteiramente nas mãos do Amado. A sua busca pelo caminho interior, pela trilha do autoconhecimento é a mesma que queremos trilhar.

 

Durante nove dias, iremos orar pedindo a intercessão de Santa Teresa Benedita da Cruz e, a seu exemplo, conhecendo e amando mais a Deus.

 

Conheça a rede social de oração Hozana e participe da nossa novena com Santa Teresa Benedita da Cruz.

More to explorer

Ano novo… tudo novo?

É comum ouvirmos sobre rituais de final e de início de um ano. Como se através de um passe de mágica pudéssemos