Contemplemos a Semana Santa com a Virgem das Dores

Facebook

Essa semana demos início à Semana Santa e em breve reviremos os dias de maior dor da Virgem Maria.

Uma das coisas que sempre me toca durante a Semana Santa é a dor de Maria.

Em cada representação ou leitura da Paixão de Cristo que presencio tento imaginar o tamanho da dor desta mãe que vê o filho ser humilhado, violentado e condenado por algo que ele nunca cometeu.

Essa mãe forte e corajosa que confia até o fim no seu Deus e acompanha e sofre profundamente com cada chibatada e cusparada que acerta o corpo do seu amado filho.

Como pode uma mãe suportar tanta dor?

Falamos muito do silêncio, da obediência, da santidade de Maria… mas as vezes acho que esquecemos de falar da sua coragem.

Seu filho era Deus, mas ela era uma mulher como qualquer outra! Cheia de Graça, com certeza! Mas uma mulher que sofria, chorava e que provava de toda dificuldade própria a uma mãe e uma mulher daquela época.

Quando penso na Semana Santa é essa coragem arrebatadora de Maria que me atrai ainda mais para a beleza deste mistério.

Maria nos ensina a olhar para a Cruz com coragem e confiança! Com a certeza de que a alegria da ressureição passa pela dor da Cruz. Ela, mais do que qualquer ser humano, entende na carne o que é sofrer a dor da Cruz para provar da alegria da Ressureição.

Deixe que Maria guie você nessa Semana Santa. Deixe que a Virgem das Dores ensine você a contemplar o mistério da nossa salvação. Clique aqui para participar da Semana Santa com a Virgem das Dores. Um Retiro da Comunidade Passio Domini no Hozana.

Que nessa Semana Santa Maria ensine você a olhar para a Cruz com olhos de esperança.

 

Débora Moreira

More to explorer

Ano novo… tudo novo?

É comum ouvirmos sobre rituais de final e de início de um ano. Como se através de um passe de mágica pudéssemos