O Projeto Roda de conversa “Elas Partilham” nasceu devido à necessidade constatada nesses anos de atendimento as crianças e adolescentes em nosso Oratório Santa Bakhita, localizada em uma periferia da cidade de Praia Grande, o contato com as crianças e os adolescentes nos mostraram uma preocupação com a realidade familiar que cada uma enfrenta. 

Percebemos a importância de trabalhar de alguma maneira a realidade familiar, visto a presença da mãe, da mulher como um elo forte em cada família assistida, onde a maioria a mãe educa e cria os filhos sozinha, acreditamos que com essa ação podemos ajudar a estruturar a base que está comprometida e com isso alcançar melhores resultados com as crianças, os adolescentes e a família como um todo.

Proporcionar as mães das crianças cadastradas em nosso Oratório dentro da roda de conversa encontros quinzenais, com  temas específicos que contribuem para a vida social, familiar, emocional das mesmas e conscientizar dos direitos e deveres, atingindo as mães, que são a base educadora de cada criança, para gerar transformação em todo o grupo familiar.

  • Dentro dessa reunião quinzenal, com palestras, momentos de partilha com o auxílio de profissionais como psicóloga, pedagoga e voluntários, para desenvolver um ambiente de confiança, onde todas possam se expor e permitir que a partilha edifique a si mesmas e as outras, podendo desenvolver suas potencialidades.
  • Orientação e encaminhamento das famílias aos programas da rede de Assistência Social.
  • Tutoria com as mães que necessitam e querem um acompanhamento mais de perto para ajuda no reerguimento social e emocional.

Venha nos conhecer: Rua Geraldo de Lima, 31438, Bairro Vila Sonia – Praia Grande

E-mail: oratoriostabakhita@gmail.com
(13) 99605-7660