Vocacional

Para o cristão é claro que quem chama é Deus, o único que pode entrar na vida do homem com voz imperiosa, para lhe revelar a primeira finalidade para a qual o criou, o colocou na terra, a vocação é o encontro de duas liberdades, a liberdade absoluta de Deus que chama e a liberdade humana que responde a este chamado. O homem foi criado para amar, para ser um dom para Deus e para os outros. A sua vida é um dom.

Consagração

A consagração é um dom de Deus. É um dom para a construção da fraternidade. Aqueles que são chamados a consagração da vida são chamados a construir juntos a unidade, a comunhão, a família de Deus, pois além da vocação à salvação, à santidade, ao amor, Deus escolhe algumas pessoas para uma vida de maior intimidade com ele e as destina a cumprir uma missão em favor dos demais.

Vocacional Passio Domini

A consagração de Vida é o adotar da vida Cristiforme (a forma de Cristo) é o colocar-se a serviço do Anúncio do Evangelho, vivendo segundo um carisma específico os conselhos Evangélicos (Obediência, Pobreza e Castidade) segundo o seu estado de vida.

Cada batizado terá a sua forma de anunciar o Evangelho, para aquele que tem o Carisma o seu chamado é aos moldes do perfil Passio Domini.

Dar a vida é um ato de Liberdade. É preciso abrir-se para essa consciência que a resposta a uma vocação implica num ato de submissão a vontade divina. Em tudo agradar a Deus. A consagração leva o consagrado a dar-se por inteiro com um dom a Deus e ao seu Reino, buscar as coisas do alto. A resposta precisa ser completa e total.

Venha fazer parte do Carisma Passio Domini

RETIRO QUERIGMA – EXPERIÊNCIA DE ORAÇÃO

Para iniciar na caminhada da vocação Passio Domini é fundamental que você tenha participado de um encontro de experiência de oração, no qual somos levados a nos encontrarmos com a pessoa de Jesus através das pregações do Querigma.

GRUPO DE ORAÇÃO – O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

Ainda nessa caminhada, é fundamental que você participe em um de um Grupo de Oração para viver a graça da constância da vida no Espírito, por meio da Efusão do Espírito e o derramamento de seus dons.

 GRUPO DE KOINONIA – FORMAÇÃO E COMUNHÃO

A perseverança te conduzirá a desejar mais, e isso você pode ter nos Grupos de Formação e Comunhão que chamamos de Koinonia, por meio desse grupo nosso grande desejo é fomentar arautos do Amor Incondicional em todos os cantos do mundo. Você pode ter um Grupo de Koinonia em sua paróquia.

VOCACIONAL

Os que forem chamados a dar mais de si, do dom de suas vidas por amor a Humanidade, podem trilhar o caminho vocacional que poderá durar entre 01 a 03 anos para discernir qual o seu lugar na Obra Passio Domini, sendo confirmado o seu chamado o mesmo é convidado a iniciar o seu caminho de discernimento por meio das etapas formativas até a consagração de sua vida no Carisma e na vocação da Comunidade de Aliança ou da Comunidade de Vida.

Etapas para Consagração

Após o período Vocacional

A pessoa pode ser aceita para iniciar as etapas de formação em vista da consagração de sua vida no Carisma Passio Domini, que pode durar de 4 a 6 anos. Esse caminho se constitui da seguinte maneira: Prediscipulado I, Prediscipulado II, Discipulado I e Discipulado II. Esse caminho é essencial para descobrir os elementos que constituem o Carisma, seus Valores, Espiritualidade específica e Missão.

Formas de Vida

A Comunidade Católica Passio Domini enquanto expressão de ser Igreja, desenvolve a sua missão no mundo de duas maneiras: por meio da realidade aliançada secular (Comunidade de Aliança) e, também, por meio da realidade de dedicação exclusiva (Comunidade de Vida).

Comunidade de Aliança

A Comunidade de Aliança é composta por pessoas nos mais diversos estados de vida, que inseridos na Comunidade eclesial, em suas famílias, no mundo do trabalho e dos estudos cumprem o seu mandato missionário sendo chamados a ser sinal do Amor Incondicional para Alívio do sofrimento. Tendo como desafio viver no mundo sem ser do mundo, exalando o suave odor de Cristo. 

Comunidade de Vida

A Comunidade de Vida é composta por pessoas nos mais diversos estados de vida, que dedicam-se exclusivamente à oração e à ação nas mais diversas frentes de missão da Obra Passio Domini. Deixando tudo para seguir o Tudo que é o Senhor da Paixão, ofertam-se como sacrifício de amor, amando o Amado.

Testemunhos Vocacionais

Sempre desejei uma vida que vale-se a pena, e eu entendi no vocacional, que estar na vontade de Deus é o único caminho. Eu descobri o meu lugar.
Bruna Teixeira
Consagrada CCPD
Pedi a Deus para servi lo pelo seu amor, mas foi no meu retiro de discernimento vocacional que de forma mística pude tocar o coração traspassado de Jesus, assim como o discípulo Tomė, senti minha carne tremer e fui profundamente Amada por Deus. Encontrei meu lugar, onde quero para sempre estar. A serviço do o Amor Incondicional de Deus para alívio do sofrimento.
Luciana Coutinho
Consagrada CCPD
Pude no meu caminho vocacional encontrar sentido a minha vida, o meu coração que antes inquieto por não saber o seu lugar, encontrou dentro do carisma a certeza de onde repousar.
Carine Ferreira
Pré-discípula

ORAÇÃO VOCACIONAL

“Ó Coração Transpassado de Jesus, fonte que jorra sangue e água, vida eucarística e evangelização, fazei com que o nosso coração tenha sede de Ti e sacie-se em Ti e assim, sem medo algum, possamos adotar a cruz, lição de amor, como a única escada que pode nos conduzir ao céu. ”  (Diácono Luiz Santana.)

Venha nos conhecer!
Email: comunicacao@passiodomini.org