Formação

Ano novo… tudo novo?

É comum ouvirmos sobre rituais de final e de início de um ano. Como se através de um passe de mágica pudéssemos mudar tudo. Fazer

Rezar os Mistérios Gloriosos

Rezar os mistérios gloriosos A oração do rosário nos permite de meditar os mistérios da vida do Cristo graças ao terço. 4 séries de mistérios

Quem é o Consagrado?

“O Consagrado é aquele que responde a sua vocação para ser inteiramente de Deus” (RV §109) Então assim como em nossa regra de vida (§

São José: um coração de pai

Neste mês de março estamos iniciando o ano dedicado à São José, embora tenhamos seu nome citado nos evangelhos apenas quatorze vezes, a ele são

Zelar pela liturgia

A palavra liturgia é usada constantemente no meio religioso. Por vezes, sendo atribuída de maneira a definir somente uma pequena fração do que realmente é.

A importância do Pastoreio

“Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado, tende cuidado dele, não constrangidos, mas espontaneamente, não por amor de interesse sórdido, mas com

O tempo é de Deus!

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu” Eclesiastes 3,1.   Sabemos que Deus sempre quer o melhor para nós.

Ser Comunidade

Todos nós que fazemos parte de maneira direta de uma realidade de Novas Comunidades trazemos sempre em questão o seguinte ponto: “O que é ser

Partilha de bens

Deus criou o mundo e tudo mais que existe nele, para que não falte nada aquele que foi criado a Sua imagem e semelhança, ao

“Preparai o caminho”

“Que dizes de tu mesmo? Ele respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta

A Beleza Maior

A Teologia do Corpo de São João Paulo II veio despertar o mundo para a Beleza com B maiúsculo, devolver ao Homem o significado de

A nova evangelização – A acolhida

Nova evangelização significa dar razões da nossa fé, comunicando o Logos da esperança ao mundo que aspira à salvação. Os homens têm necessidade da esperança

VIA AMORIS (CAMINHO DO AMOR)

A Comunidade Católica Passio Domini sempre teve um forte chamado para a vida ativa (apostólica) e ao mesmo tempo contemplativa (vida oracional), essa última com

Esponsalidade Passiocêntrica

A Igreja nos ensina, em sua tradição, a relação de amor entre Deus e a própria Igreja, ou seja, cada um de nós. Cristo cabeça da

Que pecados podem matar a fé?

O mais grave dos pecados contra a fé é a infidelidade Vimos, no artigo anterior, que a Virtude da Fé é chamada de Teologal por se

Aos que sofrem em esperar

A confiança não nos decepcionará quando colhermos os frutos há tanto esperados “Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; porque Ele não rejeitou nem desprezou a

Coloque o pecado para escanteio

Nossa vida de fé também precisa passar por todo o processo de condicionamento espiritual Em um jogo de futebol, o escanteio é utilizado para reiniciar

Para viver bem a quaresma

É preciso ganhar tempo, aproveitá-lo, antecipar-se, não perdê-lo! Estas são expressões que falamos com extrema frequência. O tempo da Quaresma é o tempo da criança,