No dia 29 de setembro a Igreja celebra São Miguel e os arcanjos. Alguns dias depois, no dia 2 de outubro, é a festa dos santos anjos guardiões. Estas duas festas são a ocasião de nos perguntar qual o lugar dos santos anjos em nossas vidas. Podemos recorrer a eles? Lembramos de confiá-los às nossas orações? Sabemos nos deixar guiar por eles?

Temos aqui 4 citações de santos sobre os anjos para nos ajudar a compreender de quais maneiras eles podem agir em nossas vidas: 


Crédito fotos : Benjamín Dominguez, Cathopic

“Se alguém tiver a felicidade de ver cair o véu que cobre os seus olhos, veria com que atenção, com que solicitude os Anjos permanecem no meio daqueles que rezam, sobre aqueles que meditam, sobre a cama daqueles que descansam, sobre a cabeça daqueles que governam e comandam.” (São Bernardo de Claraval)

“Confie no seu anjo da guarda. Trate-o como um amigo próximo: ele é. Ele poderá prestar-lhe mil pequenos serviços nas atividades cotidianas de cada dia.” (São José Maria Escrivá)

“Os anjos são nossos pastores; eles não apenas trazem nossas mensagens a Deus, mas também nos trazem as de Deus. Eles nutrem as nossas almas com suas doces inspirações e comunicações divinas; como bons pastores, protegem-nos e defendem-nos dos lobos, ou seja, dos demónios.” (São João da Cruz)

“[…] a nossa fraqueza, se os anjos da guarda não lhe tivessem sido entregues, não conseguiríamos resistir aos numerosos e poderosos ataques dos espíritos celestiais. Para isso ela precisava da ajuda de uma natureza superior. Sabemos que isso acontece pelas palavras com que o Senhor fortaleceu o trêmulo e temeroso Moisés: “Meu anjo irá adiante de você”. (Santo Hilário)

Aproveitemos estas festas para conhecer melhor estes espíritos celestes e confiar-lhes as nossas orações, através de uma novena a São Miguel e aos nove coros de anjos ou de uma oração matinal ao seu anjo da guarda. Esta também pode ser uma oportunidade de vivenciar grandes encontros em torno desses eventos com Hozana!

Alice Ollivier para Hozana.org 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *