“Na cruz está Tudo e dela sai tudo.”

Facebook

Se aproxima mais um aniversário da Comunidade Católica Passio Domini e,  por isso, os filhos do Carisma celebram,com alegria e esperança, os 13 anos da manifestação de Deus através do seu Amor Incondicional para com todos.
“Na cruz está Tudo e dela sai tudo” – o Carisma nasce do coração transpassado de Jesus na Cruz que é fonte de amor e sentido para aquele que tem a marca da eleição de Deus, na vocação Passio Domini.  Não podemos fazer nada sem a cruz.
A cada dia somos convidados por Deus a fazer a experiência com o mistério da Paixão, e na medida em que experimentamos e vivenciamos esse mistério, somos provados em nossa fidelidade, constância e fé no chamado feito por Jesus a cada um de nós.
Estamos no caminho… E, no caminho existem muitas pedras, desafios, perdas e ganhos… Entretanto, Deus é fiel e nos concede forças suficientes para continuar pois, até aqui o Senhor nos ajudou: “Vinde a mim, todos que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei” (Mateus 11, 28); “Invoca-me no dia da tribulação e livrar-te-ei” (Salmo 50, 15); “Invoca-me e eu te responderei e te anunciarei coisas grandes inacessíveis, que tu não conheces” (Jeremias 33, 3). A cada caminhada, aprendemos que não existe ganho sem perda, mas com luta.
São 13 anos de muitos momentos vividos que nos levaram e ainda nos levam, para um processo de amadurecimento espiritual e humano. Crescer não é fácil, mas é necessário! Quando o Senhor olha para nós, Ele enxerga o consagrado Passio Domini que há dentro de cada um, na profundidade do ser de cada pessoa eleita, separada para a vocação específica.
Podemos dizer que estamos desabrochando como uma plantinha… Isso mesmo… somos uma pequena muda, que normalmente é muito frágil, mas que seguindo os cuidados e orientações necessárias, se tornará uma bela árvore a seu tempo.
E o que falar para esse Tempo de graça para a família Passio Domini?
Que possamos ser dóceis e livres, para que a espiritualidade do Carisma nos conduza a abrir o coração para a ação do Espírito Santo, a fim de que Ele nos convença neste  tempo das  três convicções:
1) Amar sem restrição a Deus
2) Amar sem restrição a Igreja
3) Amar sem restrição ao Carisma e a Instituição

“No crucificado encontraremos para nós toda riqueza, toda graça. Nele recebestes todos os dons… nenhum dom vos falta.” (Sto. Afonso Maria de Ligório – A Prática de Amor a Jesus Cristo)

FELIZ ANIVERSÁRIO COMUNIDADE PASSIO DOMINI!!!

 

Ana Paula S. Rocha

Consagrada da CCPD

More to explorer

Ano novo… tudo novo?

É comum ouvirmos sobre rituais de final e de início de um ano. Como se através de um passe de mágica pudéssemos