“Na cruz está Tudo e dela sai tudo.”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Se aproxima mais um aniversário da Comunidade Católica Passio Domini e,  por isso, os filhos do Carisma celebram,com alegria e esperança, os 13 anos da manifestação de Deus através do seu Amor Incondicional para com todos.
“Na cruz está Tudo e dela sai tudo” – o Carisma nasce do coração transpassado de Jesus na Cruz que é fonte de amor e sentido para aquele que tem a marca da eleição de Deus, na vocação Passio Domini.  Não podemos fazer nada sem a cruz.
A cada dia somos convidados por Deus a fazer a experiência com o mistério da Paixão, e na medida em que experimentamos e vivenciamos esse mistério, somos provados em nossa fidelidade, constância e fé no chamado feito por Jesus a cada um de nós.
Estamos no caminho… E, no caminho existem muitas pedras, desafios, perdas e ganhos… Entretanto, Deus é fiel e nos concede forças suficientes para continuar pois, até aqui o Senhor nos ajudou: “Vinde a mim, todos que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei” (Mateus 11, 28); “Invoca-me no dia da tribulação e livrar-te-ei” (Salmo 50, 15); “Invoca-me e eu te responderei e te anunciarei coisas grandes inacessíveis, que tu não conheces” (Jeremias 33, 3). A cada caminhada, aprendemos que não existe ganho sem perda, mas com luta.
São 13 anos de muitos momentos vividos que nos levaram e ainda nos levam, para um processo de amadurecimento espiritual e humano. Crescer não é fácil, mas é necessário! Quando o Senhor olha para nós, Ele enxerga o consagrado Passio Domini que há dentro de cada um, na profundidade do ser de cada pessoa eleita, separada para a vocação específica.
Podemos dizer que estamos desabrochando como uma plantinha… Isso mesmo… somos uma pequena muda, que normalmente é muito frágil, mas que seguindo os cuidados e orientações necessárias, se tornará uma bela árvore a seu tempo.
E o que falar para esse Tempo de graça para a família Passio Domini?
Que possamos ser dóceis e livres, para que a espiritualidade do Carisma nos conduza a abrir o coração para a ação do Espírito Santo, a fim de que Ele nos convença neste  tempo das  três convicções:
1) Amar sem restrição a Deus
2) Amar sem restrição a Igreja
3) Amar sem restrição ao Carisma e a Instituição

“No crucificado encontraremos para nós toda riqueza, toda graça. Nele recebestes todos os dons… nenhum dom vos falta.” (Sto. Afonso Maria de Ligório – A Prática de Amor a Jesus Cristo)

FELIZ ANIVERSÁRIO COMUNIDADE PASSIO DOMINI!!!

 

Ana Paula S. Rocha

Consagrada da CCPD

More to explorer

Ser Comunidade

Todos nós que fazemos parte de maneira direta de uma realidade de Novas Comunidades trazemos sempre em questão o seguinte ponto: “O