Comunidade de Aliança – A beleza de ser o corpo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Como flecha que acerta o alvo, o Amor de Deus feriu meu coração, não resisti. O quanto chorei, não entendi, Ele mesmo cuidou de mim, curou, me amou, ah! como Ele me amou. E esse amor cada vez mais forte, inquietante e incessante, me fez querer tornar público quem sou e à quem pertenço. Foi então que em 07 de Julho de 2006, assumi o compromisso de amor à esse Deus, na Comunidade Católica Passio Domini, como membro de Aliança.

É da experiência com o Amor impactante de Jesus, que nasce o desejo de entrega, de devolver à Ele o Amor que nos foi dado.

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3,16.

De tal modo Deus me amou! Esse é o grito que ecoa na alma dos filhos do Carisma Passio Domini e que se traduz como a experiência de tantos homens e mulheres que buscam configurar-se a Jesus, fazendo de suas vidas uma resposta de amor, que atualiza o mistério da vida de Cristo na Alegria da Paixão Redentora, nos provocando e inquietando a transcendermos e continuarmos o anúncio da Paixão e Salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo, transbordando o seu Amor em todos os cantos da Terra.

Ao falarmos de Comunidade de Aliança, “A beleza de ser o corpo”, nos referimos ao reconhecimento do chamado particular de Deus, em vivermos o Carisma que nos une, em meio a diversidade. Tantos dons reunidos, quantas vidas compartilhadas, tantas pérolas vivenciadas. Abraços apertados, olhos emaranhados, sorrisos e corações alargados. Escola do Amor Incondicional.

Estamos falando de testemunhos assinalados, comunhão de Fé, esperança e Ideal. De pessoas que, pertencentes a Deus Inseridos no mundo (família, trabalhos, estudos e outros meios seculares), vivem na contramão de uma sociedade que elege a muitos deuses.

Somos Aliança, chamados a dar a Deus o primado de nossas vidas, sendo em todas nossas ações e obras, condizentes com a verdade do que somos. Deus é em tudo o nosso parâmetro.

Ser da Comunidade de Aliança é ser sinal da presença de Deus no mundo. E como fermento na massa, possuímos a missão de expressar por nosso testemunho a manifestação do Amor Incondicional. Sendo no mundo secular, o Corpo de Cristo ressuscitado que vai ao encontro de seus membros flagelados, como nos propõem o evangelho de São Lucas “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. É o próprio Senhor que nos conduz no cotidiano de nossas vidas a esta dimensão, nos fazendo “Discípulos e Ministros do Amor incondicional para alívio do sofrimento pessoal e do outro”.

Jurema Gonçalves

Consagrada CCPD

More to explorer

A importância do Pastoreio

“Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado, tende cuidado dele, não constrangidos, mas espontaneamente, não por amor de interesse