Rezar os Mistérios Gloriosos

Facebook

Rezar os mistérios gloriosos

A oração do rosário nos permite de meditar os mistérios da vida do Cristo graças ao terço. 4 séries de mistérios – os mistérios gozosos, os mistérios luminosos, os mistérios dolorosos e os mistérios gloriosos – nos levam a dar 4 voltas no terço, recitando 1 Pai Nosso e 10 Ave-Marias por mistério. 

Mas por que meditar esses mistérios? Como qualquer mistério, nós não temos que entendê-los, mas aprofundá-los. Eles são tesouros para o cristão, permitindo-lhe iluminar o seu caminho, como também acolher grandes graças. Antes de cada dezena podemos pedir a Deus uma graça especial para que este tempo de oração produza belos frutos. 

  • Uma fé maior e mais viva, através do mistério da ressurreição do Cristo. Jesus ressuscitado é o centro da fé cristã. Meditar essa ressurreição nos faz mergulhar na nossa fonte de vida.
  • Uma esperança forte e o desapego dos bens terrestres com a Ascensão do Cristo. Esse mistério nos convida a fixar nosso olhar em Jesus e desejar segui-lo. Jesus nos abriu o caminho, sigamos os seus passos!
  • A efusão do Espírito Santo, em nossos corações e sobre o mundo com o mistério de pentecostes. Assim como os discípulos, com quem Maria rezava, que possamos nos abrir a este sopro apostolico para que também nós levemos a Boa Nova ao mundo.
  • A graça de uma boa morte com o mistério da Assunção de Maria. Confiemos a Maria esse momento que vamos todos passar em que nos apresentaremos diante ao Nosso Pai, que ela esteja ao nosso lado e nos leve até Ele.
  • A confiança em Maria com a coroação de Maria. A Virgem Maria é a Rainha do Céu; Jesus nos convida, através de João, a  recebê-la em nossa casa. Descubramos o quanto sua presença em nossa vida é um sustento em nosso caminho para o Céu.

Alice Olliver para Hozana.org

Créditos foto : Thiago Damião

More to explorer

Ano novo… tudo novo?

É comum ouvirmos sobre rituais de final e de início de um ano. Como se através de um passe de mágica pudéssemos