Aprender a amar Jesus com Santo Afonso Maria de Ligório

Facebook

Aprender a amar Jesus com Santo Afonso Maria de Ligório

Em breve nós celebraremos a festa de Santo Afonso Maria de Ligório. Este grande santo e doutor da Igreja, apesar da sua vida exemplar e da sua importância para a espiritualidade cristã, ainda é pouco conhecido. Que tal aproveitar da oportunidade de sua festa litúrgica para conhecer um pouco mais da vida de Santo Afonso?

A Comunidade Passio Domini, por ocasião da festa litúrgica de Santo Afonso Maria de Ligório, promoverá uma belíssima novena na rede social de oração Hozana: Aprender a amar Jesus com Santo Afonso Maria de Ligório.

 

Quem é Santo Afonso Maria de Ligório?

 

Santo Afonso foi o primogênito de uma família bastante numerosa pertencente à nobreza napolitana. Nasceu perto de Nápoles em 27 de setembro de 1696. Aos 12 anos entra para a faculdade de direito onde se forma aos 16! Fez doutorado em direitos civil e canônico. Dedicou sua vida em favor dos pobres da cidade de Nápoles. Foi músico, pintor, poeta e escritor. Escreveu 123 obras sobre espiritualidade e teologia, que tiveram 21.500 edições e foram traduzidas em 72 línguas. Foi um grande combatente contra o legalismo religioso. Sendo ainda criança, foi visitado por São Francisco Jerônimo que o abençoou e fez a seguinte profecia: “este menino viverá muito, muito; não morrerá antes dos 90 anos; será bispo e fará grandes coisas por Jesus Cristo”.

Para conservar a pureza de sua alma escolheu um diretor espiritual que o orientou no seu caminho de fé. Santo Afonso visitava frequentemente Jesus Sacramentado. Rezava com grande devoção à Virgem Maria e fugia de todos os que tivessem más conversações. Por revelação divina, abandona tudo e decide converter-se em apóstolo incansável do Senhor Jesus. Em 9 de novembro de 1752 funda, junto com outros sacerdotes, a Congregação do Santíssimo Redentor (ou Padres Redentoristas), e seguindo o exemplo de Jesus, dedica-se a percorrer cidades, povos e campos pregando o evangelho.

 

Para conhecer melhor seu exemplo de santidade

 

Durante nove dias, a Comunidade Passio Domini e a rede social de oração Hozana, convidam você a meditar com Santo Afonso Maria de Ligório, para crescer em amor a Jesus Cristo. Santo Afonso nos impulsiona a permanecer com Deus até chegarmos ao céu. Nesta novena nós meditaremos:

  • Primeiro dia: Aquele que ama a Jesus Cristo carrega a sua cruz com paciência.
  • Segundo dia: Aquele que ama a Jesus Cristo ama Mansidão.
  • Terceiro dia: Aquele que ama a Jesus Cristo evita indiferença, e busca a perfeição.
  • Quarto dia: Aquele que ama a Jesus Cristo não deseja nada, somente a Ele.
  • Quinto dia: Aquele que ama a Jesus Cristo busca se separar de toda criatura.
  • Sexto dia: Aquele que ama a Jesus Cristo nunca se encoleriza contra seu próximo.
  • Sétimo dia: Aquele que ama a Jesus Cristo acredita em todas as suas palavras.
  • Oitavo dia: Aquele que ama a Jesus Cristo com um amor forte, não deixa de amá-lo no meio das desolações.
  • Nono dia: Aquele que ama a Jesus Cristo, se une totalmente a Ele.

Vamos rezar com Santo Afonso Maria de Ligório e aprender a amar a Jesus com o seu exemplo de vida, de oração e sua entrega a Deus. Clique aqui para viver conosco esta bela novena.

 

O que é o Hozana?

 

O Hozana é uma grande rede social de oração que nasceu do desejo de unir o mundo inteiro em oração. O Hozana possibilita que cada membro tenha seu “espaço de oração”, proporcionando que as pessoas de qualquer parte do mundo unam-se em oração. Como isso acontece? É muito simples, basta entrar no site, fazer o seu perfil como uma rede social comum, e começar a utilizar essa plataforma de oração. Você poderá procurar, ou deixar-se encontrar pelas mais variadas comunidades de oração que diversos carismas se dispõem a animar.

 

Com seu perfil, você também pode apresentar as suas intenções para que outras pessoas possam rezar. E é claro você pode interceder por algumas das intenções que aparecerão na sua tela. Para isso, basta clicar em “Eu oro”.

Conheça a bela novena dedica a Santo Afonso Maria de Ligório, uma bela iniciativa da Comunidade Passio Domini e do Hozana.

More to explorer

Ano novo… tudo novo?

É comum ouvirmos sobre rituais de final e de início de um ano. Como se através de um passe de mágica pudéssemos